18 de dez. de 2009

2ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM O SETOR GRÁFICO DE JORNAIS E REVISTAS

Durante a Segunda Rodada de Negociação com o setor gráfico de jornais e revistas ficou muito claro o desinteresse patronal na negociação salarial.
Sem argumentos convincentes para a retirada de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, o Assessor Sindical dos patrões, Ramon Esteves, questionou a representatividade do Sintigrace, alegando que a reforma estatutária da entidade ainda não havia sido ratificada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Ramon Esteves tentou garantir que a Convenção Coletiva de Trabalho em discussão só tivesse validade para Fortaleza. Assim, o jornal O Povo, com sua oficina gráfica em Maracanaú, não teria obrigação de cumprir a Convenção. Porém teve recuar da proposta ao perceber que estava diante da CONATIG (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos).
A CONATIG presente na mesa de negociação, na pessoa do dirigente Rogério Andrade, que, além de presidente do nosso Sindicato é diretor suplente da Confederação, desarticulou a proposta do patronato.
PARA AGENDAR
Dia 05 de janeiro de 2010, as 14 horas acontecerá a próxima rodada de negociação com o setor gráfico de jornais e revistas na sede de SRTE. Os gráficos de jornais e revistas terão de lutar para garantir que a Convenção Coletiva de Trabalho não seja rebaixada.
À luta companheiros.

0 comentários: