10 de fev. de 2010

Gráfico: Categoria rejeita proposta de reajuste salarial de 4,11%

Dia 7 de fevereiro, data pela qual é marcada pelos gráficos como o marco para a categoria em todo o Brasil, é também é nesta data que se comemora o dia do gráfico e se relembra a luta histórica da categoria ocorrida em 1923 em São Paulo.

A data foi comemorada pelo Sintigrace com a realização de um grande evento na sede do sindicato e com muita disposição os trabalhadores gráficos do Ceará, ouviram uma palestra sobre a proposta de redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais proferida pelo Economista do DIEESE, Reginaldo Aguiar e pelo Deputado Estadual Lula Morais ( PCdoB), quem representou um dos autores da proposta foi o senador Inácio Arruda( PCdoB).

Durante uma Assembléia que avaliou e rejeitou categoricamente a proposta patronal de reajuste salarial, a categoria entendeu que, com essa proposta, os patrões querem impor uma derrota política à categoria, que não aceitará mudanças na jornada de trabalho. A assembléia reafirmou o papel do sindicato como negociador e salientou a importância do desconto assistencial fornecido pelos trabalhadores e que serve como ferramenta de proteção e luta da entidade sindical.
Música, feijoada, cerveja, cachaça e refrigerante animaram a categoria que recebeu ao final da Assembléia, a visita do corpo técnico da entidade e da presidente do Sindjorce, Débora Lima.
A categoria comemorou o Dia do Gráfico dando mais um passo na luta por melhores condições de vida e de trabalho para os gráficos do Ceará.

Veja fotos do dia do gráfico: