9 de ago. de 2010

Patrões apresentam proposta de reajuste salarial de 5,5%

Nesta quinta-feira, 5 de agosto, durante a 11ª rodada de negociação da campanha salarial 2010, a comissão de negociação do Unigrafica apresentou a nova proposta para o reajuste salarial da categoria gráfica no setor convencional.
O sindicato patronal propôs o reajuste de 5,5% retroativo à 1º de janeiro e declarou que esta seria a ultima proposta que apresentariam.
A comissão de negociação do Sintigrace informou ao sindicato patronal que, embora a proposta contenha um aumento real de 1,39%, não iria defendê-la para a categoria, pois ela ainda estaria abaixo dos aumentos conquistados pela maioria das categorias com data-base em janeiro e que acredita que a proposta está abaixo das condições econômicas que a indústria gráfica cearense possui.
A direção do Sintigrace declarou que irá apresentar à proposta do sindicato patronal a categoria, que então irá decidir se aceita a proposta ou inicia novas paralisações que poderão resultar em greve geral dos trabalhadores gráficos.
A consulta aos trabalhadores irá acontecer durante visita às empresas durante a semana e o resultado deve ser divulgado em breve ao sindicato patronal. Os trabalhadores também poderão votar pela aprovação, ou não, da proposta, no site da entidade: www.sintigrace.org.br.
Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, informou que “caso os trabalhadores da proposta, as paralisações voltarão a ocorrer no setor” e conclamou os trabalhadores gráficos a participar da votação nos locais de trabalho, ou através do site da entidade legitimando o processo de escolha.