29 de mai. de 2010

Gráficos da Editora Evolutivo paralisam atividades por falta de salário

Os trabalhadores da Editora Evolutivo paralisaram mais uma vez suas atividades, nesta segunda-feira 24/05. A paralisação foi motivada pelo não pagamento dos salários de abril e da quinzena de maio. Mesmo, após terem sido realizadas promessas por parte do empregador.

Os trabalhadores se concentraram na porta do Colégio Evolutivo e o Presidente do Sintigrace Rogério Andrade proferiu um discurso denunciando a situação dos gráficos da Editora Evolutiva. O presidente solicitou que, os professores e os alunos fossem solidários a categoria.

Uma comissão formada por diretores do Sintigrace e funcionários da gráfica foi recebida pelo professor, George Feijão, proprietário do Colégio Evolutivo e sócio da Editora, que informou que a gráfica não passa por um bom momento financeiro ocasionada pela reestruturação do colégio e que a situação tende normalizar-se a partir de agosto próximo.

Ao final do ato os trabalhadores definiram que voltarão às atividades no dia 25/05 e que receberão o pagamento de abril no dia 28/05. Ficou acertado ainda que a Editora Evolutivo deve elaborar um calendário de pagamento até agosto, ocasião em que a situação da gráfica deverá estar normalizada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Espero que tenham sorte, pois soh o que se fala é que aquilo tudo esta falido. Para vcs terem noção os funcionarios da Secretaria estão imprimindo documentos em outras salas pois a Administração esta em debito com os fornecedores de toners.
Sorte Amigos, eu ja sai fora...